Campanha 40 Dias na Palavra – 12º Dia – Data: 11/06/2021
A quinta razão para confiar na Bíblia é porque ela é confirmada por Jesus. Jesus confiou na Bíblia. Você pode ter ouvido alguém dizer, você mesmo pode ter pensado, “Eu confio no que Jesus disse, eu só não tenho tanta certeza sobre os outros caras que escreveram a Bíblia.” Aqui está o desafio: Jesus confiou em todo o restante da Bíblia. Se eu confiar em Jesus então tenho que confiar no resto da Bíblia, porque Jesus confiou em todas as partes da Bíblia. Jesus proclamou a Bíblia como um livro único acima de todos os outros.
Mateus 5.18, Jesus disse: Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.”
Jesus olha para a Bíblia e diz que vai durar até o fim dos tempos. Vai fazer com que Deus cumpra toda Escritura neste mundo. Em João 10.35, Jesus nos disse: “As Escrituras são sempre verdadeiras.” Jesus proclamou a verdade da Bíblia. E quando Jesus fala é sobre a verdade da Bíblia, eu tenho que ouvir e aplicar na minha própria vida. Jesus diz que cada frase e palavra da Bíblia são verdadeiras, por isso acredito que cada frase e palavra da Bíblia são verdadeiras. Você lê como Jesus, fale sobre a Bíblia com as pessoas, ele muitas vezes baseia seu argumento sobre a verdade da Bíblia em uma única frase ou mesmo uma única palavra da Bíblia. Ele acreditava em cada frase, cada palavra. Então por que eu não iria, porque eu confio em Jesus?
Quando Jesus fala sobre a Bíblia, ele não é apenas falando sobre poesia e história. Ele falando sobre isso como algo que está mudando a vida. Lucas 11:28, aqui está o que Jesus disse: “Abençoados sim aqueles que ouvem a palavra de Deus e obedecem a ela.” Faça isso. Não apenas leia como poesia. Busque obedecê-la, porque Deus escreveu isso para nossas vidas. Jesus, enquanto falava sobre a Bíblia, ele falou sobre isso como um livro real, falou sobre pessoas reais, e lugares reais por um Deus real que está realmente trabalhando em nossas vidas.
Apenas uma lista muito rápida de alguns que Jesus mencionou na Bíblia falando deles de forma tão real e Jesus também confirmou como o que eles falaram era real, era verdade.
Jesus acreditava nos profetas. Ele falou sobre todos os profetas serem reais. Ele falou sobre Daniel ser real. Jesus acreditava em Noé, tudo o que aconteceu com o diluvio. Ele falou sobre Adão e Eva. Ele acreditava em Adão e Eva. Jesus acreditava na tragédia de Sodoma e Gomorra e em tudo que aconteceu lá. Ele ensinou sobre isso. Ele acreditava em Jonas e no que aconteceu com ele.
Aqui está a coisa interessante, particularmente daquelas últimas, sobre Noé, Adão e Eva, Sodoma e Gomorra, e Jonas. Essas são as histórias mais discutidas na Bíblia por pessoas que dizem: “Eu não acredito são apenas um monte de fábulas. São boas histórias, boas histórias morais, mas elas não aconteceram.” Jesus acreditava que elas realmente aconteceram. Ele de fato usou algumas dessas histórias como ilustração de seus ensinamentos, e do que iria acontecer com ele, sua morte e ressurreição, por exemplo. Se Jesus realmente acreditava em Jonas, acredito que aconteceu. Eu não sei como Deus enviou um peixe para engolir Jonas, mas ele fez. Se Jesus acredita eu acredito.
Verso para Memorizar
“Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.” Salmos 33.4
Oração por Avivamento Espiritual
- Em seu momento devocional, peça ao Espírito Santo que lhe convença do pecado.
- Arrependa-se e Confesse cada pecado.
- Receba o perdão de Deus pela fé e libere perdão ao você mesmo e aos outros e peça perdão aos outros.
Oração por Missões - Ore pelo continente Europeu, são 52 países, população 800 milhões de pessoas, línguas nativas são 269. Não Cristãos 30 por cento, Cristãos 70 por cento, entre esses 3 por cento são Evangélicos. A Europa é o continente mais urbanizado do mundo. Ore por um avivamento espiritual na Europa, com retorno a Palavra de Deus.